Dúvidas Frequentes

Veja as principais perguntas e respostas a respeito dos nosso serviços

Custos

Qual o valor (Quanto custa a certidão)?

O valor é gerado com base no ano e local de origem da certidão. Dessa forma, é necessário seguir os passos em nosso site para que o custo de sua certidão seja gerada.

Emitimos certidões de todos os estados brasileiros e enviamos no local de seu desejo.

Segue abaixo a estimativa de custos das certidões*

Tipo de CertidãoCusto Estimado
Certidão Vintenária e DominialR$120,00 a R$160,00
Certidão Negativa de Bens, Ônus e Inteiro Teor*R$150,00 a R$250,00
Certidão Atualizada, Ônus e Ações*R$240,00 a R$390,00

* Esta estimativa não leva em conta custos de envio (Correios e Envio Internacional)

Quais as formas de pagamento?

Trabalhamos atualmente com as seguintes formas de pagamento:

  • Boleto Bancário
  • Cartão de Crédito
  • Depósito Bancário

O pagamento é realizado através do Paypal, PagSeguro e Depósito.

Se não encontrar a certidão, o dinheiro é devolvido?

Sim. Caso o cartório não encontre a certidão ou caso a certidão simplesmente não exista mais, nós devolvemos o dinheiro pago, descontada a taxa de R$ 35,00 de custos de busca.

Exemplo, se você pagou R$ 185,00 na certidão, devolveremos R$ 150,00 sendo cobrada a taxa de R$ 35,00 de custos pelo serviço de busca.

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Meu Pedido

Como acompanhar meu pedido?

Você pode realizar o acompanhamento de seu pedido no link:

Para o acompanhamento, será necessário ter em mãos o Número do pedido/ID e o e-mail de cadastro usado na compra. O status do seu pedido também é enviado para o e-mail de cadastro, quando alterado.

OBS: O Número do pedido/ID pode ser encontrado no e-mail que enviamos para o e-mail de cadastro, logo após a realização do pedido. Localize-o como: Pedido #1234

NÃO COLOQUE A # NO ID DO PEDIDO, APENAS NÚMEROS.

Qual o prazo de entrega?

Confira abaixo os prazos de envio de certidões nacionais e internacionais.

  • Para envio nacional, de 10 a 30 dias úteis, dependendo do estado.
  • Certidões de envio Internacional podem variar de 21 a 45 dias úteis.
Posso pedir mais de uma certidão?

Sim. Você pode solicitar quantas certidões forem necessárias.

Para isso basta mandar um e-mail para [email protected] ou enviar um contato pelo formulário fale conosco

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Certidão

Qual a certidão que eu devo escolher?
  • Certidão de inteiro teor (certidão de matrícula ou certidão de registro)
    • É a reprodução integral da matrícula do imóvel, constando todo o histórico do imóvel. A certidão de inteiro teor é comumente exigida para contratos bancários ou lavratura de escrituras, pois é possível ter o conhecimento seguro da identificação do imóvel e do seu atual proprietário.
  • Certidão de ônus reais
    • Utilizada para quem deseja comprar um imóvel, visando saber se o imóvel encontra-se apto. Esta certidão informa se há algum ônus positivo que possa recair sobre a propriedade, exemplo disso é se o imóvel foi dado como garantia em algum financiamento ou ainda se consta averbado alguma promessa de compra e venda, entre outros. A certidão de Ônus Reais resultando negativa, quer dizer que o imóvel está livre para fins dos quais o proprietário desejar.
  • Certidão Negativa de Bens
    • Esta certidão é necessária para fins de verificar-se de que a pessoa não possui imóveis em seu nome na Comarca.
  • Certidão Vintenária (20 anos)
    • Esta certidão demonstra o histórico do imóvel por vinte anos. Utilizada na comprovação da cadeia de titularidade, solicitada em caso de parcelamento do solo urbano, registro de incorporação imobiliária, entre outros.
  • Certidão De Imóvel Atualizada + Ônus Reais + Ações
    • Esta certidão é consta peça da matrícula do imóvel atualizada, em inteiro teor, onde também será certificada a existência ou não de ônus e ações.
A certidão que recebo é oficial?

Sim. Todas as certidões que expedimos são 100% oficiais, expedidas pelo órgão competente.

Posso alterar os dados de uma certidão pelo site?

Não. Nós não realizamos retificações de dados errados na certidão, nem inclusão de informações. Para isso, deve contatar diretamente o cartório de origem para retificar.

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Mais Dúvidas

Meu estado/cidade não está na lista dos cartórios, o que fazer?

Caso o estado/cidade desejado não esteja listado, basta mandar um e-mail para [email protected] ou enviar um contato pelo formulário fale conosco

Onde encontro os termos de contratação?

Nós disponibilizamos uma página com todos os termos de contratação e maiores detalhes sobre nossos serviços. Acesse aqui para ver.

Atendimento somente via e-mail

Se você tem certeza que sua dúvida não está acima, entre em contato

Atendimento

  • De segunda a sexta-feira das 09:00 as 17:00;
  • Somente via e-mail.

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