Termos de Contratação de Serviço

Leia abaixo os nossos Termos de Contratação de Serviço:

Sobre o Serviço:

  • Este é um serviço privado. Não somos uma empresa pública.
  • Nossos serviços são de assessoria na emissão de certidões de Imóveis.
  • As certidões são emitidas conforme constam no livro de registro do cartório.
  • Não realizamos buscas.
  • Não realizamos retificações de dados errados na certidão.
  • Não realizamos averbações.
  • Não realizamos registros de imóvel.

 

Sobre o Pedido:

  • Tenha certeza de que os dados estão corretos. Pois não realizamos buscas de certidões.
  • Para agilizar seu pedido, favor envie cópia da certidão ou imagem do verso do RG com os dados do registrado, para o e-mail [email protected]
  • Os dados como Livro, Folha, Termo, podem ser encontrados na certidão antiga ou no verso do RG do registrado. Para dúvidas clique aqui.
  • Em caso de divergência nos dados enviados não será realizado reembolso, pois há custos não reembolsáveis no ato da solicitação.
  • Mantenha seus dados cadastrais corretos e atualizados, pois poderemos entrar em contato via e-mail, para solicitar informações no decorrer de seu pedido.
  • Nosso sistema envia notificações sobre o status do pedido assim que o mesmo sofrer alteração. Recomendamos que o e-mail de cadastro seja atualizado e acompanhado frequentemente.

 

Sobre o Envio e os Prazos:

  • Envio Nacional via Carta registrada : Prazo de envio de 20 a 30 dias Úteis.
  • Envio Nacional via Sedex : Prazo de envio de 18 a 25 dias Úteis.
  • Envio Internacional via EMS/Sedex: Prazo de envio de 21 a 45 dias Úteis.
  • código de rastreamento do pedido será enviado para o e-mail de cadastro, assim que o pedido for postado junto aos Correios.
  • É de responsabilidade do solicitante/ cliente acompanhar a chegada do pedido pelos Correios, através do código de rastreamento.  Não sendo possível a entrega no endereço de cadastro informado no ato da solicitação, o pedido retornará para nosso endereço.
  • Em caso de retorno do pedido via Correios, pelos motivos de: endereço incompleto, endereço errado, mudou-se, localidade não atendida, impossibilidade decorrente dos Correios ou não havendo a retirada do objeto na agência dos Correios (quando necessário), solicitaremos novo endereço via e-mail, para envio do pedido  por carta registrada, sendo reenviado o código de rastreamento após a postagem.
  • O pedido retornado nas duas tentativas de envio pelos Correios, o reenvio será realizado somente mediante ao pagamento do custo da nova postagem.
  • O prazo de entrega poderá sofrer alterações em casos de divergência de dados, onde será necessário o envio de novas e corretas informações. Sendo assim, a prazo começará a contar novamente.
  • O prazo de entrega do pedido pode alterar devido as seguintes ocasiões:
    • Correios;
    • Situações esporádicas, como feriados, greves, etc.;
    • Quando necessário submeter o requerimento de pedido em inteiro teor à aprovação do Oficial;
    • Averbações auxiliadas;
    • Envio de dados incorretos no momento da solicitação do pedido;
    • Outras ocasiões que poderão ser informadas ao cliente no decorrer do pedido.

 

Sobre Averbações e Reconhecimento de Firma:

  • As averbações constarão na certidão atualizada, uma vez que a anotação/comunicação de averbação tenha sido previamente enviada para o cartório de origem anotar junto ao livro de registro.
  • Não realizamos averbações, porém podemos auxiliar.
  • reconhecimento de firma pode ser realizado no tabelionato de notas (ou registro civil/ imóvel em alguns casos) mais próximo de sua residência.

 

Sobre os Pagamentos e Reembolsos:

  • Nossos serviços de assessoria na emissão da segunda via de certidões de registro de imóvel, possuí custos.
  • valor do pedido é gerado com base no formato de emissãoano e local de origem da certidão. Dessa forma, é necessário seguir os passos da solicitação do pedido em nosso site, para que o custo de sua certidão seja gerado.
  • Orçamentos sem custo ou compromisso podem ser realizados através de nosso e-mail: [email protected]
  • O pagamento do pedido pode ser realizado através de Depósito Bancário, PagSeguro (Cartão de Crédito e Boleto Bancário) ou Paypal (exclusivo para pedidos internacionais).
  • O pedido somente será processado quando o pagamento for aprovado pela instituição financeira, podendo levar até 5 dias úteis.
  • Em caso do cartório de origem não localizar a certidão ou por demais motivos que impeçam a emissão da mesma, será retida a taxa de R$ 35,00 referente aos custos já obtidos no ato da solicitação, e realizaremos o reembolso do valor restante pago pelo pedido, via depósito bancário no prazo de até 7 dias úteis.
  • Em caso de quaisquer outros impedimentos na emissão da certidão, sejam por inexistência do cartório de origem, de inexistência da certidão original, de restrições judiciais, de deterioração do acervo, ou casos simulares, haverá reembolso parcial do pedido, sendo descontadas as custas já contraídas do pedido e taxa de R$ 35,00 de reembolso.
  • Quando necessário o reembolso, solicitaremos via e-mail, os dados bancários.
  • cancelamento e o reembolso, somente são realizados perante a justificativa plausível, no prazo de até 7 dias corridos após a solicitação do pedido.
  • O prazo para retorno de dados referente ao pedido, como os dados bancários para reembolso, envio de requerimentos e demais documentos solicitados, é de até 60 dias úteis. Após o prazo, os pedidos serão automaticamente considerados cancelados e não ocorrerá reembolso.
  • É necessário enviar o comprovante de pagamento apenas para pedidos por Depósito Bancário. O envio deve ser realizado pelo link: Enviar Comprovante de Pagamento.

 

Em Casos de Erros na Certidão Solicitada:

  • Fica a encargo do solicitante verificar se os dados da certidão recebida estão corretos.
  • O prazo para informar divergência dos dados da certidão solicitada é de até 15 dias úteis, após o recebimento do pedido.
  • Ocorrendo alguma divergência dos dados da certidão solicitada, favor nos contatar através do e-mail: [email protected], informando o número do pedido, nome do solicitante e qual o erro encontrado. Verificaremos junto ao livro de registro os dados.
  • Sendo divergência do livro de registro, somente é possível a alteração através de retificação, a qual deve ser solicitada através de um processo judicial junto ao cartório de origem da certidão.
  • Sendo divergência que nos compete, será expedida uma nova certidão e enviada para o endereço de cadastro.
  • Quando a divergência nos compete, é necessário que a certidão seja remetida para o endereço que será informado via e-mail. Quando a mesma chegar será reenviada em prazo de até 30 dias úteis a nova certidão.

 

Para informações não esclarecidas nos termos supracitados, consulte as Perguntas Frequentes.

Ao aceitar estes Termos de Contratação, mediante ao clique no botão  “Li e aceito os termos e condições”  da página de Finalização de Compra do Pedido, o solicitante estará automaticamente ciente e de acordo com TODOS os termos aqui descritos.