• Atendimento
  • Preços e prazos
  • Acompanhar pedido
  • Blog
Solicitar documentos

Página Inicial » Todos os cartórios » Minas Gerais — MG » Cartórios de registro de imóveis em São Sebastião do Paraíso — MG » Cartório de Registro de Imóveis

Cartório de Registro de Imóveis

O Cartório de Registro de Imóveis em 2026 está localizado no endereço Praça Comendador José Honório – Centro – 37950-054 de acordo com a atualização mais recente.

Se você está procurando informações atualizadas sobre os serviços, formas de atendimento, localização e demais detalhes do Cartório de Registro de Imóveis para o ano de 2026, este conteúdo pode ajudar. Reunimos abaixo as principais informações sobre o cartório, incluindo dados úteis para contato, atendimento ao público e serviços disponíveis, além de orientações que podem facilitar a consulta e a solicitação de determinados serviços cartorários pela internet.

O ofício, com base no CNS 038638, atua exclusivamente na área de Registro de Imóveis na cidade de São Sebastião do Paraíso.

Atribuições deste ofício

Veja o que o Cartório de Registro de Imóveis faz e quais documentos você pode solicitar.

Atribuição

Registro de Imóveis

Registra a propriedade de imóveis e tudo o que acontece com eles, como compra e venda, doação, financiamento e penhora.

O que você pode solicitar

  • Certidão de inteiro teor da matrícula
  • Certidão de ônus reais
  • Certidão vintenária (histórico do imóvel)
  • Certidão de transcrição (livros antigos)
  • Pesquisa de bens por CPF ou CNPJ
  • Registro de escrituras e contratos
Solicitar serviço online

Todos os dados do Cartório de Registro de Imóveis

Atualmente o Cartório de Registro de Imóveis encontra-se ATIVO e disponível para contato e/ou solicitação de serviços.

Atualmente, o cartório conta com uma equipe formada por 16 funcionários. Em 2026, o(a) responsável pela unidade é Wagner Adalberto da Silveira, que responde pela administração e condução das atividades realizadas pelo cartório. Os(as) responsáveis substitutos(as) são Andrea Miranda Santos e Flavia de Mattos Ribeiro Borges.

Resumo dos dados deste ofício

Para uma leitura rápida preparamos este resumo com os dados do Cartório de Registro de Imóveis

Denominação
Cartório de Registro de Imóveis
CNS
038638
Situação
Ativo
Endereço
Praça Comendador José Honório
CEP
37950-054
Cidade / UF
São Sebastião do Paraíso / MG
Horário de atendimento
domingo: Fechado; segunda-feira: 09:00 – 12:00; terça-feira: 09:00 – 12:00; quarta-feira: 09:00 – 12:00; quinta-feira: 09:00 – 12:00; sexta-feira: 09:00 – 12:00; sábado: Fechado;
Funcionários
16
Telefone
Ver o telefone
E-mail
Ver e-mail
Arquivos de segurança
Não informado
Solicitar serviço online

Onde encontrar o ofício pelo mapa

Praça Comendador José Honório – Centro – 37950-054

Em funcionamento desde 30/12/1900, este registro de imóveis presta serviços à população de São Sebastião do Paraíso, no estado de Minas Gerais. A unidade está localizada na Praça Comendador José Honório – Centro – 37950-054. Logo acima, você pode consultar a localização no Google Maps e traçar a melhor rota para chegar até o cartório.


Aviso legal: o Cartório de Registro de Imóveis faz parte do grupo Certidão Online Brasil, uma empresa privada de assessoria e intermediação que busca e localiza documentos em todo o país. Não somos órgão público nem cartório. CNPJ 22.400.525/0001-57
Todos os dados de cartórios registrados neste catálogo foram extraidos do portal de dados públicos do Justica Aberta
Certidão Online Brasil
Site Seguro
Forma de Envio

INSTITUCIONAL

Acompanhar Pedido
Central de Atendimento
Envio do Comprovante
Depoimentos
Sobre nós
Blog

TIRE DÚVIDAS

Dúvidas Frequentes
Política de Privacidade
Termos de Contratação
Links Úteis
Seja um Afiliado

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito
Boleto Bancário
Depósito Bancário

REDES SOCIAS

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

INSCREVA-SE

Certidão Online Brasil © 2026 | JTK Negócios - 22.400.525/0001-57 | Pinheiro Preto/SC - 89570-000 | Fale conosco